Fenaj FenajPrev FNDC
Menu

REAJUSTE SALARIAL

em: 31-10-2016 09:52:32 (434) .:

Depois de meses de negociação, o Sindicato dos Jornalistas fechou acordo com as empresas e os jornalistas contratados terão reposição de 5% em seus salários. Essa reposição é retroativa a maio/16 e deve ser paga imediatamente.

Devemos ressaltar que as empresas tinham oferecido 0% de reposição. Isso mesmo: NADA. O sindicato pediu a reposição integral do INPC – 9,2%. Depois de meses de negociação, fechamos em 5%. E foi incluída cláusula de revisão da reposição salarial para janeiro de 2017.

Essa reposição é válida para todos os jornalistas contratados, filiados ou não ao Sindicato. A reposição, ao longo de um ano, dará o equivalente a 60% de um salário a mais no bolso de cada jornalista.

No próximo pagamento, grande parte dos jornalistas, filiados ou não, vai receber o contracheque com o desconto legal da Taxa Assistencial. Ela está prevista em lei federal e será de 5%, como determina a legislação. Ela ajuda a bancar parte das despesas da negociação, como custas jurídicas. É uma forma legal e justa de todos ajudarem o Sindicato nessa luta de anos e que beneficia a todos.

Lembramos que nos últimos anos o Sindicato conseguiu aumentos acima da inflação em várias oportunidades, tanto para salários quanto para o piso salarial. E somente conseguiremos continuar essas conquistas se mais jornalistas entenderem a importância de fortalecerem o Sindicato. Seja se filiando, ou mesmo participando das atividades sindicais. 

 

Documento sem título