Fenaj FenajPrev FNDC
Menu

Wilson da Costa Bueno será o conferencista na abertura do EEJAI

em: 19-08-2015 10:15:15 (683) .:

O 5º Encontro Estadual de Jornalista em Assessoria de Imprensa (EEJAI Goiás) terá como conferencista o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno, um dos principais nomes da comunicação empresarial do país.  Ele vai falar sobre o jornalismo em assessoria de imprensa na era digital, tema central do encontro, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês de agosto, no Hotel Kananxuê.

 

Wilson da Costa Bueno é professor da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa, empresa especializada em assessoria e consultoria na área. É também editor de oito sites temáticos de Comunicação/Jornalismo, especificamente nas áreas da comunicação corporativa e do jornalismo especializado (meio ambiente e jornalismo científico).

 

Autor de diversos artigos e de livros , entre eles Comunicação Empresarial: Políticas e Estratégias (Editora Saraiva), Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa (Editora Manole); Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica (Mojoara Editorial) e Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa (Mojoara Editorial).
A conferência de Wilson da Costa Bueno no EEJAI Goiás será dia 28, às 20h30, logo após a abertura oficial do evento, que contará com a presença do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Schroder.  Da programação do EEJAI constam também oficinas e painéis, que terão a participação de jornalistas e outros convidados (confira a programação completa em http://assessorando.blog.br/eejai2015/).
O 5º EEJAI é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Goiás, antecedendo o 20º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), que será realizado em Fortaleza, de 1º a 4 de outubro. Na plenária do evento, serão escolhidos os delegados que representarão Goiás no encontro nacional.

Documento sem título